Set 19, 2017 09/19/17
Somos Todos Arlequins
Será esta mais uma chance perdida?
Somos Todos Arlequins Renzo Grosso
Renzo Grosso on sexta, março 18, 2016
Comentários [0]
Política [19]

O governo nomeou sua estrela principal para o cargo de maior responsabilidade do governo.
É tão cansativo quanto irritante ver o desenrolar das coisas com o único propósito de ludibriar a opinião pública através desse sindicato de ladrões que o país institucionalizou.

A pressa em nomear o ex-presidente chamou a atenção até dos mais ferrenhos defensores do poder, mesmo que eles não demonstrem muito isso. A presidente ainda disse claramente que o termo de posse deveria ser usado "em caso de necessidade".

Isso gerou manifestações imediatas em várias capitais do país.

A verdade é que o homem é poderoso.
Não há dúvida de que ele poderia por ordem na casa que essa sua pupila destruiu. Ele é extremamente eloquente, conhece política como ninguém e sabe como convencer as bases. O problema é que tudo isso vem numa hora em que a saúde do governo está em situação crítica, tanto na política, quanto na economia e trazer mais gente para compor a base de sustentação do governo, entenda-se contra o impeachment, vai custar caro. E adivinhe quem vai pagar a conta ?

O que ele tem de experiência política ele perde na maneira que conduz seus negócios.
Porque ele não pode ter um apartamento ? Ele tem muito dinheiro vindo das palestras e tantas outras coisas.
Não era necessário deixar nas mãos de terceiros. Nem retirar obras de arte de Brasília...

No auge do inconformismo, alguém falou em chamar a militância do partido. Além de irresponsável, porque isso atiçará os ânimos e poderá causar um desastre, essa militância não existe mais e sim, aqueles que vão até lá pelos R$ 35,00 e o lanchinho.

Lula deveria ter tomado a direção oposta. Ao invés de ameaçar os policiais e mostrar empáfia e arrogância, ele deveria conclamar a união da nação contra a corrupção, a favor das investigações e pela moralidade. Ele deveria pregar a união e mostrar, dentro do possível, que o país só tem a crescer com uma polícia forte. Mesmo que soasse mentiroso.

Como qualquer estado totalitário, a esquerda brasileira usa de todos os atributos legais e ilegais para manter seu projeto de poder. Eles sempre falam em democracia, mas não permitem que julguem seus atos. Tudo é golpismo.

Nesta sexta-feira tivemos manifestações em várias capitais do Brasil. Nenhuma delas teve o governo como foco, e sim, o apoio ao ex-presidente. Todos vestiram vermelho e gritaram palavras em favor de Lula. O restante, Dilma inclusive, eram pouco citados.

Todo extremismo é golpe, seja de esquerda ou de direita.
O estado deve ser decente e competente. Hoje não é nada disso.
São ideias ruins e um projeto de estado equivocado que não dão certo em lugar nenhum.

NE: "Somos todos arlequins" (1974), é uma obra de Vladimir Nabokov



           
  Comentários
» Ainda não houveram comentários. Seja você o primeiro !.

 
 Name:


 Email:


 Comment:



 Captcha:


Pesquisar
Nossos Parceiros
Artigos relacionados
O brasileiro é um apaixonado por natureza.  E são várias as razões que o fazem se orgulhar do país. O Brasil foi um dos primeiros a.... Num certo dia de 1492, Cristóvão Colombo partiu da Espanha em direção ao oeste convencido de que chegaria às Índias. Em 12 de outubro.... Esta semana, durante uma audiência pública na Casa Branca, o Presidente Obama discursava na abertura do Mês do Orgulho LGBT e foi interrompido por uma certa.... Entende-se por sociedade todos aqueles que fazem parte de um determinado meio ou comunidade, mesmo que segregados por alguma questão intelectual, religiosa, raça.... E Odete andava muito preocupada com a prima que morreu. Irene, a prima, foi acometida pelo mal de Alzheimer e passou anos sem saber quem era até que foi desta para....